Texto para exemplo no Microsoft Word [Informação]

Gerando texto no Word.

Bem vindos ao Blog DomínioTXT.

 

DominioTXT Ms-Word
Hoje vamos ver um caso bastante comum em que há necessidade de ter um texto de exemplo para efetuar teste de formatação ou impressão com o editor , e que acredito que poucos saibam que existe uma forma de gerar texto de exemplo no  Microsoft Word.
 

Esta função não esta presente nos recursos de ajuda da aplicação, mas esta documentada na Base de Conhecimento do Ms. Word  que de acordo com a mesma seria compatível com as seguintes versões Microsoft Word 2002 ,  Microsoft Word 2000,  Microsoft Word 97 Standard Edition, Microsoft Office Word 2007, Microsoft Word 2010.

Vamos ao exemplo. Com a aplicação Ms. Word aberta na área de trabalho digite o seguinte texto e logo após pressione “Enter”.  

=rand(5,5)

O mesmo retorna um texto com cinco parágrafos contendo cinco linhas em cada parágrafo. Você pode escolher com quantos parágrafos e quantas linhas deseja que seja gerado o seu texto. Abaixo segue a formula de parágrafos e linhas da sintaxe lembrando que a vírgula é necessária para dividir a quantidade de Parágrafos e Linhas.
=rand(parágrafo, linha)

Lembramos que se não for especificado nenhuma ordem de parágrafo ou linha o editor ira apresentar um texto com as seguintes proporções (3, 3).

Uma curiosidade sobre este comando é que o texto gerado é diferente para cada língua em que esteja sendo executado o Ms. Word.

Na versão Pt-Br o comando retorna a seguinte frase:
A ligeira raposa marrom ataca o cão preguiçoso.”

Enquanto na versão Japonesa o texto traduzido é:
Word 2003 é um processador de texto inovador que permitiu... “.

Também notamos que a Microsoft modificou o texto entre as versões 2003, 2007 e 2010 sendo que nas versões anteriores a 2003 o texto apresentado é referente a “raposa e o cão” já nas versões posteriores é gerado um texto com aproximadamente três parágrafos e com frases mais extensas.

A todos o meu singelo agradecimento.

Gostou do Blog, então deixe o seu comentário.
Quer sugerir algum assunto? Notou algo que não confere com o assunto?
Mande sua opinião, sugestão ou reclamação. Contato DomínioTXT.


Fonte: How to insert sample text into a document in Word   
Copyright © 2013 DomínioTXT - Informatica